Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

quarta-feira, 17 de março de 2010

AGRICULTURA E JARDINAGEM

Este domingo fiz um programa em família que me dói até agora... tenho o pulso direito ainda dorido! Pois é, foi o dia da poda das videiras do quintal dos meus pais. Eu sabia que a operação tinha uma técnica própria e regras especiais mas não sabia que dava tanto trabalho!

O domingo começou com um pequeno-almoço reforçado para não faltar energia para a tarefa. Depois foi arregaçar as mangas e começar a cortar.
1º dificuldade - andar pendurada no escadote!
2ª dificuldade - aprender como se corta (o rai da tesoura tem 2 lados e se não for encaixada de maneira certa corta tudo torto!)
3ª dificuldade - conseguir efectivamente cortar!!! Haja força!

E foi assim que passámos a manhã de sol de domingo a subir e descer de escadotes e a cortar e juntar vides para que depois as uvinhas rebentem fortes e sumarentas! Este ano foi a minha estreia. Quero aprender a cuidar das videiras porque o meu pai não vai poder fazê-lo a vida toda e, quando ele já não puder, não quero que as coisas se estraguem. Eu sempre gostei de jardinagem e tenho um monte de plantas em casa que atestam a minha competência "jardineira". A agricultura vem por arrasto... já quando fiz o curso de cozinha vegetariana decidi ter em casa uns vasinhos com ervas de cheiro. E que bem que cheiravam!!

0 comentários:

Enviar um comentário