Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

segunda-feira, 29 de março de 2010

CACTOS

Gosto muito de cactos e plantas suculentas. Agora que desmanchei as floreiras da casa antiga, tirei alguns cactos para plantar noutros vasos.

As echeverias estavam muito grandes em enormes agrupamentos. Tirei alguns "filhos" que neste Verão já darão flores, plantadas na casa nova. Tenho echeverias laranja e amarelas. Quando deitam as hastes floridas parecem raios de sol!

Tenho outros 2 cactos que plantei muito pequenos e cresceram imenso! Estão os 2 na mesma floreira mas no fim-de-semana vou colocar cada um num vaso para crescerem ainda mais.

Com a chegada da Primavera já vão havendo alguns dias de sol. Na minha varanda florida já coloquei uma espreguiçadeira para poder aproveitar as manhãs de sol a ler ou a tomar pequeno almoço.

Os maiores cactos que vi foi em Fuerteventura. É uma ilha quente e um pouco árida, propícia a este tipo de plantas. Mas aquelas pareciam ter levado adubo! Ou então que eram do Entroncamento!!!

0 comentários:

Enviar um comentário