Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

segunda-feira, 1 de março de 2010

RECLAMAR RESULTA QUASE SEMPRE!

Quando achamos que temos razão devemos aceitar a razão dos outros ou fazer valer a nossa?

Uma das melhores coisas que aprendi com a minha mãe foi "reclamar". E hoje tive mais uma prova de que reclamar resulta! Não resulta incondicionalmente, temos que ter em conta alguns factores e não nos perdermos na discussão.

Há cerca de 1 semana aderi a uma operadora de TV contratando um serviço de TV e telefone fixo. Ao fazê-lo verifiquei os preços de instalação, activação e equipamentos. Verifiquei depois todas estas informações através da linha comercial e marquei a instalação. O serviço TV foi imediatamente instalado mas o de telefone só hoje ficará activo uma vez que me entregaram hoje o cartão que servirá de telefone fixo. Quando me informaram que estava na portaria alguém para entregar uma encomenda para mim fui surpreendida com a indicação de 9,90€ a pagar. Uma vez que não tinha conhecimento deste valor liguei para o serviço a cliente para esclarecer. Falei com 3 interlocutores e sempre expliquei a situação da forma mais pausada e clara possível. Depois do último interlocutor ter explicado que era mesmo assim, pagar 9,90€ por um cartão sem ter sido informada previamente e mais nada... disse muito calmamente "por favor, encaminhe a minha chamada para o serviço de reclamações porque não vou pagar esse valor depois de já ter pago 80€ de instalação de TV e me ter certificado que não haveria mais custos associados".

Depois de mais alguns minutos à espera e mantendo sempre a calma, o interlocutor informou-me que "em consideração ao facto de ser nova cliente e não ser agradável iniciar a relação comercial com uma reclamação, faremos o crédito de 9,90€ na sua conta". Agradeci o crédito, activei o cartão, agradeci a a tenção... mas ficou em falta o reconhecimento do erro. A satisfação não é total mas recuperei o meu dinheiro.

Reclamar resulta!

0 comentários:

Enviar um comentário