Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

quarta-feira, 10 de março de 2010

SINAIS DE FUMO

Como a temperatura voltou a baixar, ontem ía a caminho de casa com a brihante ideia de acender a lareira pela primeira vez. E assim foi! Cheguei a casa toda lançada para deitar o fóforo na madeira que já lá estava há algum tempo e sentar-me com o meu gato a desfrutar do quentinho.

Mas... a coisa não saiu como eu esperava!!!! Acender o lume eu até acendi mas fazer o fumo subir pela chaminé acima é que não foi possível. Foi uma correria a fechar as portas para o fumo não ir para as outras divisões mas em vão. Acabei por ter que apagar o lume com água e abrir as janelas todas da casa durante um bom bocado para a fumarada sair.

A vizinhança deve ter pensado que a casa estava a arder ou então que estava a fazer sinais de fumo! :-D
Não sei quando terei coragem para voltar a enfrentar a fera de fumo... o que já me disseram os entendidos é que as lareiras que não não utilizadas durante muito tempo, das primeiras vezes portam-se mal.

Haja paciência e água para apagar este fogo.

0 comentários:

Enviar um comentário