Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

PELE DE PÊSSEGO, PELE GALINHA, PELE DE LARANJA...

Será que só eu é que vivo nesta dúvida existêncial ou será que a maior parte das mulher anda às aranhas como eu?
Que tipo de pele tenho?
Que cremes usar?
Que cuidados ter?

Pois é... o tempo passa, a idade não volta para trás e as rugas não se escondem!
Depois de muito ler nas revistas femininas e de muito pesquisar, só consegui ficar ainda mais baralhada. Cada marca diz que o seu creme é o melhor de todos, cada marca tem inumeros cremes que parecem servir para a mesma coisa. Como escolher????

Comecei por definir quanto é que estava disposta a gastar em cremes e cuidados de beleza. Dentro do meu orçamento, vi que marcas poderia usar e que cremes essas marcas têm. Para decidir o que seria melhor para a minha pele, deixei a minha pele falar por si. Peguei uma linha de uma marca e usei durante +/- 4 meses. O resultado não era exactamente o que eu esperava por isso, quando esses cremes acabaram comprei a linha de outra marca e comecei a fazer o mesmo teste. A minha pele aceitou e sinto uma melhoria generalizada por isso decidi ficar por aqui.


A linha é composta por creme de dia, creme contorno dos olhos e creme de noite. Uso leite de limpeza e tónico quando chego a casa, mudo de roupa e aplico o creme de noite. Já percebi que tenho que fazer isto assim que chego a casa, porque se estiver à espera de ir deitar para aplicar o creme de noite vou ficar mesmo pela intenção e este vai durar 3 vezes mais que o creme de dia!

Outros cuidados que a minha pele pediu: serum despigmentante (poque tem tendência para manchas) e protector solar factor máximo (pela mesma razão). Estes cuidados são o ano todo e nestes dois produtos não posso aplicar restrições orçamentais....

Há ainda a questão da esfoliação. Faço com um produto da mesma linha dos cremes, geralmente ao sábado à noite. Assim a pele absorve os hidratantes do creme de noite a 200%! É o chamado sono da beleza.

0 comentários:

Enviar um comentário