Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

SCONES PARA O CHÁ

Estou a tomar um chá para afugentar o frio que e esta chuva, que não pára!
Com o meu chá de canela ficavam mesmo, mesmo bem uns scones quentinhos com doce de morango... estava eu a pensar...

Para quem se quiser inspirar, aqui fica a minha receitinha maravilha!

INGREDIENTES
1/Kg de farinha
5 colheres de sopa de açucar
1 colher de chá de sal grosso
50 grs de margarina
1 chávena de leite
1 ovo
1 colher de sobremesa de fermento em pó
passas a gosto

PREPARAÇÃO
Numa tigela, misturar a farinha, o sal, o fermento e o açúcar. Derreter a margarina juntamento com o leite - costumo aquecer o leite no fogão só um bocadinho e a margarina derrete dentro do leite.
De seguida, fazer um buraco no meio da farinha e deitar aí a margarina derretida com o leite e o ovo. Mexer até os ingredientes estarem ligados. Juntar as passas.
Por fim, colocar montinhos da massa, feitos com as mãos ou com a ajuda de uma colher sobre um tabuleiro de forno polvilhado com farinha e com uma folha de papel vegetal (de preferência).
Levar ao forno pré-aquecido nos 200ºC durante 10 a 15 minutos e servir quentinho.

0 comentários:

Enviar um comentário