Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SPASIBO!

Portugal foi durante muitos anos fonte de emigrantes para o mundo: Espanha, França, Brasil, Venezuela, etc.
Na minha família há muitos emigrantes no activo, familiares que só vejo uma vez por ano quando eles podem vir a Portugal. Ainda me lembro das histórias ouvidas nos serões de família acerca do meu avô ter ido "de assalto" a Espanha e passado para a França para trabalhar e mandar dinheiro para a família.

Portugal colonizou muitos países e enviou mão-de-obra para muitos mais.
E os emigrantes que recebemos no nosso país? Como os recebemos? O que fazem cá?
Não sei o que é ser emigrante num país que não fala a minha língua, mas sei o que é receber emigrantes que não falam português. Para ajudar na comunicação, o tradutor da internet tem sido precioso!

Ao mesmo tempo que ensino português, aprendo ucraniano!
É o chamado intercâmbio cultural e a globalização. Spasibo Hanna (obigado, Hanna).

0 comentários:

Enviar um comentário