Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DOCE, DOCE, ARROZ DOCE

Lembram-se de ter falado da versatilidade da máquina de fazer pão? E lembram-se de ter falado em arroz doce?
Pois é, ontem cheguei a casa no fim do dia de trabalho e apetecia-me mesmo arroz doce! Mãos à obra!
Segui a receita da Ana (http://www.receitasmfp.com/) com os ajustes necessários ao que eu tinha em casa.... eu queria era provar arroz doce feito na minha máquina de fazer pão!


Para começar, usei o arroz que tinha em casa (basmati) em vez de arroz carolino; a farinha custard teve que ser substituída por maisena; o tempo do programa de doces e geleias foi perfeito. No fim de contas estava excelente! Doce, cozido e cremoso... como é que foi possível?! Só estava um bocadinho sem cor, mas da próxima vez vou experimentar juntar 2 gemas de ovos quando acabar o programa... será que resulta?
Já estou a planear o próxio arroz doce em casa da mãe, no Natal. Desta vez vou comprar um arroz próprio para arroz doce, da Nacional (acho eu).

Fica o testemunho e um beijinho de obrigado à Ana! Parabéns pelo site e por todas as idéias que lá tem. Vou experimentar muitas mais e vou dando notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário