Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

BACK ON TRACK

Desde que fui de férias naquele cruzeiro que ganhei uns quilinhos que não me largam. A verdade é que entretanto se meteu o Natal e o Ano Novo... e nada disto ajuda a recuperar a linha. Decidi então tomar medidas drásticas e tirar da gaveta o video que, há cerca de 12 anos, me ajudou a perder 10kg! Este video foi oferta na compra da revista Cosmopolitan. Quando comprei DVD, mandei passar de VHS para DVD porque achei que ainda seria útil... e não me enganei!

Na realidade é um jogo de paciência e mentalização. Paciência porque leva o seu tempo; mentalização porque custa muito mais manter a forma do que perder esses quilinhos. Há que ter força de vontade para fazer mais uma vez os exercícios, para tomar 3L de água, para resistir aos doces e às tentações... Há que retomar os bons hábitos e isso exige tanto esforço como todas as séries de exercícios de pernas!!!

Não há necessidade de dietas radicais, nem de mensalidades de ginásio caríssimas. Não precisamos ser melhores do que os outros, correr mais depressa ou levantar mais peso; importante é superar o nosso limite a cada repetição! A rua para andar é grátis e a água que bebemos faz melhor do que a maioria dos comprimidos que por aí andam. Perder peso e manter a forma física exige muito esforço e só o faremos de forma assidua e permanente quando entendermos que é vital!

0 comentários:

Enviar um comentário