Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

I'VE BEEN THERE

A primeira vez que tive a sensação que eu chamo "I've been there" foi quando assisti ao filme "The Thomas Crown Affair" - ao ver o Pierce Brosnan sair do taxi em frente do Metropolitan Museum of Arts na 5th Avenue quase saltei da cadeira e gritei "estive ali!". Senti u misto de emoção, impaciência e ansiedade ao ver no cinema a mesma escadaria onde tinha estado 1 ano antes.



Entretanto isto já aconteceu mais algumas vezes... Mas hoje, quando hoje fui assistir ao filme "O turista" já ía preparada para mais uma viagem no tempo. Foi em Novembro de 2009 que estive em Veneza, exactamente no mesmo passeio em frente à ferrovia onde o Frank estava de mapa aberto quando a Elise chegou de taxi aquático e o levou para o seu hotel.


Lembro-me de ver Veneza do alto do avião quando cheguei de manhã e lembro-me de ver Veneza do último andar de um navio de cruzeiro quando parti de noite para o mar aberto.



Lembro-me de passear por Veneza a pé, de subir e descer as pontes dos canais, das muitas igrejas e capelas onde entrei para espreitar a arte sacra, das máscaras e dos trajes, da ondulação permanente e do vaivém de barcos.

Tenho saudades de Veneza.
Adorei rever Veneza.

0 comentários:

Enviar um comentário