Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

MY CAR IS A NO PHONE ZONE!

Sempre que estou a fazer zapping e me cruzo com o programa da Oprah acabo por ficar a ver. Esta mulher revolucionou o modelo televisivo norte-americano e mundial com a sua personalidade e a sua coragem de fazer as perguntas que ninguém fazia.

Agora está a revolucionar o comportamento dos condutores ao chamar a atenção para as vítimas da condução distraída pelo uso de telemóveis.
Quem de nós é que não acha perfeitamente possível falar ao telefone e conduzir ao mesmo tempo?
Quem de nós não passa um trajecto curto e habitual a enviar mensagens devido à confiança excessiva que tem?
Quem de nós acha que acidentes parvos provocados por ir buscar o telefone à mala só acontece aos outros?



Só mesmo aqueles a quem esta tragédia não tocou acreditam que podem tudo!

Quando estenderem a mão para agarrar o telefone enquanto conduzem, pensem que os vossos filhos ou os vossos irmãos ou alguém que vos é muito querido podem ser vítimas de um condutor que faça o mesmo gesto.
Se conseguirem, comprometam-se com vocês próprios que não utilizarão o telefone para o que quer que seja enquanto conduzem. Por vocês e por todos os que andam na estrada.

0 comentários:

Enviar um comentário