Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

segunda-feira, 14 de março de 2011

NO KIDS ALLOWED!

Como casei muito cedo, a questão de ter filhos não se colocou de imediato. Mas, quando isso aconteceu, não gostei da ideia. Até hoje não gosto da ideia...

Sou a filha mais velha de quem os pais já perceberam que não vão ter netos. Infelizmente, o preconceito social em relação às mulheres que não demonstram o seu instinto maternal, é enorme. Ser uma mulher sozinha, principalmente depois dos 35 anos, é visto como uma aberração. Se, ainda por cima, esta mulher não tem o desejo de ser mãe, é rotulada de egoista, amarga e incompleta.



O mais engraçado é ouvir frequentemente de mulheres casadas e mães que eu, a suposta egoista amarga e incompleta, é que tenho uma boa vida sem um homem que aturar, a quem lavar, passar e alimentar, nem filhos que sugam todo o tempo do mundo e deixam as mães sem forças para si mesmas ou para alimentar o casamento.

Sou feliz sem marido nem filhos. Acho que as pessoas deviam saber que há opções na vida e mais do que uma maneira de fazer as coisas sem esquecer o direito à individualidade e à felicidade prórpia e dos que nos rodeiam.

0 comentários:

Enviar um comentário