Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

NOITE QUENTE NA MINHA VARANDA

Hoje, pela primeira vez em muito tempo, pude ficar na varanda a trabalhar um bocadinho no portátil, sentada na espreguiçadeira e amparada por almofadas fofinhas. Está uma noite muito agradável e, junto ao gradeamento, dá para sentir a brisa quente nas pernas. As floreiras transbordam de verbenas com cachos de flores de vermelho vivo, rosa, branco e lilás. Depois de um Inverno relativamente frio, as verbenas rebentaram ainda com mais força e beleza.




Na floreira central estão echeverias com hastes de flores amarelo limão. À sua volta nasceram cravos da Índia, vindos de sementes adormecidas de plantações anteriores nessa floreira. Há ainda uma terceira flor que não sei o nome mas que aparece como se fossem pequeninos pompons azuis e brancos. É a floreira mais colorida da minha varanda.



Numa noite quente como a de hoje, a minha varanda cheira a jasmim. Um cheiro doce e quente que quase podemos saborear... Esse cheiro entra pela porta do meus quarto, contorna os pés da cama e corre até à sala de estar, chegando aí muito leve e bastante rarefeito. Mesmo assim, quando subo as escadas e entro na sala, cheira-me a jasmim.



O cacto da Páscoa que está na floreira mais pequena, está cheio de botões de flores rosa escruro. Quando todas as flores estiverem aberta vai ser um espetáculo para os olhos! Por agora, alegra-me o calor do ar, a beleza das flores, o cheiro do jasmim, as lâmpadas solares e o espanta-espíritos que vai tocando ao sabor do vento. Que noite!!....

0 comentários:

Enviar um comentário