Para mim, não há nada como os diamantes. São preciosos, transparentes, luminosos e do tamanho que se quiser. Os diamantes de que vou falar neste blog não são só os minerais. Diamantes podem ser os amigos, a família, uma peça de roupa nova... ou puramente uma extravagância mineral. Não deixem de visitar as outras páginas do Blog - viagens, moda, filmes e música!

domingo, 15 de janeiro de 2012

PAPAS DE AVEIA

Hoje foi dia de provar papas de aveia.


De tanto ouvir o Dr. Oz falar do assunto, decidi cozinhar as papas para o meu lanche. São precisas duas medidas de leite e uma medida de aveia numa caçarola e levar ao lume até ferver e cozer a aveia. Depois de cozida é só deitar num prato, salpicar com amênda picada e polvilhar com canela. Acrescentei adoçante e o aspecto final foi este:


A aveia reduz a absorção de hidratos de carbono Pela corrente sanguínea, estabilizando os níveis de açúcar e, consequentemente, a diabetes e as oscilações de humor. Este facto é importante, nomeadamente quando estas oscilações de humor são um dos sintomas da síndroma pré-menstrual. A aveia pode ainda estabilizar os níveis de estrogénios e reduzir a retenção de líquidos.

Pode também ser comida crua quando misturada em sumo de frutas ou iogurte.

0 comentários:

Enviar um comentário